Prefeitura dos Palmares paga mês de novembro aos aposentados

Palmares vem enfrentando dificuldades por conta da queda na arrecadação

Nesta quarta-feira (10), o Governo dos Palmares realizou o pagamento dos aposentados da gestão municipal referente ao mês de novembro. O atraso nos repasses vem ocorrendo, segunda a gestão pública, por conta da queda nas receitas do município, que vem comprometendo não apenas os salários, mas serviços básicos à população.

O prefeito, Altair Junior, explicou a nossa equipe que tem enfrentado uma das fases mais complicadas do seu mandato, por conta de um problema que tem afetado a maioria das cidades que não conseguem se manter com a sua própria arrecadação. “Temos cortado gratificações, demitido pessoas, diminuído o volume de serviços que sempre prestamos a população, resumimos a circulação da frota de veículos para economia com combustível, e estamos empenhados num esforço que envolve toda equipe para atualizarmos os salários dos aposentados e demais servidores públicos da municipalidade. Mesmo assim, tem sido gigante a nossa luta, porque o que Palmares arrecada e recebe de recursos do Estado e na União, tem sido insuficientes para suprir as despesas fixas do município. Mas não baixamos a cabeça, apesar do cenário de incertezas, conseguimos ainda pagar o 13º salário em dezembro. Vamos continuar perseguindo o objetivo. Acredito que a gestão federal que assumiu recentemente os destinos do país, pode fazer mais para ajudar a economia dos municípios que enfrentam diversos problemas por ser a gestão que está mais perto do povo. Vamos seguir acreditando”.

Um fator que tem contribuído significativamente para agravar ainda mais a situação financeira de Palmares, é o desconto mês a mês – até 2020 - de quase R$ 500 mil do precatório do SENAI, que ao final da atual gestão, de 4 anos, custará aos cofres do palmarense a quantia aproximada de R$ 23 milhões.

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